Amar sem preconceito 3




O meu telemóvel começou a tocar, e dizia JP <3, ele olhou para traz e viu-me a tentar esconder-me a traz da árvore.
- Jéssica?
Baixei o olhar, sentia-me uma perfeita idiota a tentar-me esconder dele, ele desligou a chamada e veio em direcção a mim.
- Não acredito que ao fim de tanto tempo te fui encontrar. Que andas aqui a fazer?
- Ia para a escola... quer dizer vinha ver a minha irmã. Mas ela morreu eu não a posso ver.
- Estou a ver que precisas de falar.
Ficamos toda a manhã a conversar, almoçamos juntos e passamos a tarde juntos, não falamos de nós, ele apenas me ouviu, e falou um pouco dele, pelos vistos estamos na mesma escola este ano lectivo.
- Eis já são 18:30..
- Já- respondi eu.
- Sim, quando estamos juntos o tempo voa, já nem me lembrava de como era bom estar contigo.
- Tenho de ir.
- Podemos voltar a vermos?
- É melhor não.
- Porque?
- Porque eu não quero que aconteça nada entre nós.
- Não podes fugir, nem negar o sentimento que existe entre nós. Sabes bem que fomos feitos um para o outro.
Peguei as minhas coisas e desatei a fugir, e também já não me lembrava o quanto era bom ter-lo, mas eu não posso não quero estar com ninguém, os homens não prestam, não me quero magoar, como aconteceu com a minha irmã.

....................No dia seguinte....................

- Menina, componha-se se faz favor. Esta a ouvir-me? Acha que são maneiras, dormir numa aula?
Com os gritos da stora de matemática levantei a cabeça, estava tudo a roda.
- Acha que são maneiras?
- Adormeci, desculpe.
- Que pouca vergonha valha-me deus, só não lhe marco falta porque já esta para tocar. Mas que não volte acontecer, onde já se viu a melhor aluna da turma a dormir em plena aula.
Deu o toque, e sai pela porta deixei-a a falar sozinha. Fui dar uma volta pela escola que tinha estado em obras, então estava completamente revonada, encontrei um canto longe de todos dentro da escola, pareceu-me um belo sitio para fumar um charro, já estava enrolado foi só procurar o isqueiro.
- Tiveste cá uma sorte com a prof de matemática.
- Que susto, quem és?
- Beatriz, e tu jéssica certo?
- Sim.
- Conheci-te no sábado à noite, e pelos vistos estou na tua turma.
- Ya.
- Andas aqui há muito tempo?
- Um ano.
- Bem eu sou nova aqui, não conheço nada, nem aqui nem na cidade, podias-me ajudar, que achas?
- Na boa.
- És sempre assim?
- Ah??
- Sim assim tão simpática.
- Ya.
- Ok não incomodo mais, vou indo.
- Beatriz.
- Sim?
- Nunca fui boa a decorar nomes, mas o teu ate consegui. Podes ficar.
- Tens a certeza?
- Ya, mas tipo não sejas chata, tou a curtir uma beca.
- Ok. Prometo.



continua













Um comentário:

  1. Adorei, está fantástico *-* Quero muito o próximo capítulo :)
    E quanto ao assunto de atualizar mais vezes o blog, sei que tens razão, mas desde o inicio de maio tenho estado em testes de avaliação, testes intermédios, trabalhos de grupo, trabalhos individuais que contam como teste que requerem de mim muita atenção e tempo :\ Mas prometo que a partir de agora irei postar mais regularmente :) Obrigado pelo conselho :)

    ResponderExcluir