Vidas Cruzadas 39

O calor começa a chegar, e começa-me a incomodar, cada vez é mais dificil para mim estar muito tempo de pé a minha sorte é que as aulas estão quase a terminar. Estava farta de guardar mistérios então combinei um encontro com os meus pais, sem eles saberem, primeiro encontrei-me com o meu pai, depois chegou a minha mãe, foi numa esplanada abeira praia, numa tarde de domingo.
- Pai: Ola Catarina, espero não te ter feito esperar muito, então parecias-me preocupada ao telemóvel.
- Catarina: Pois o que tenho para te contar não é fácil.
- Pai: Pois acredito, mas olha podes ir directa ao assunto é que não tenho muito tempo..
- Catarina: Estou grávida.- Disse eu interrompendo o meu pai.
Fez-se silêncio, ele ficou branco, amarelo, azul, verde, de todas as cores possíveis e imagináveis.
Nisto chegou a minha mãe, aproximou-se de nós e sentou-se
- Mãe: Que se passa Catarina?
-Pai: Foi para isto que andei a criar uma filha? É esta a educação que tu lhe deste?
- Catarina: A mãe não teve culpa de nada pai.
- Pai: Então, a culpa foi minha é isso que queres dizer?
- Catarina: Talvez se fosses um pai como deve ser nada disto tinha acontecido sabes.
- Mãe: Agora não vale a pena estar aqui a discutir de quem é a culpa ou deixa de ser.
- Pai: Catarina, quem é o pai do teu filho?
Os dois olharam para mim, olhei para o chão e respondi.
- Catarina: O meu professor pai, o meu professor de História.
- Mãe: Catarinaaa, como foste capaz?
-Pai: Vais-me dizer que não sabias de nada? Bastou uns meses sem mim e dá nisto, o que vai vir a seguir? Esse homem tem de pagar pelo que te fez.
- Mãe: Não não sabia, e não me venhas com isso, já deixas-te de fazer parte da vida das tuas filhas à muito tempo, julgas-te um exemplo de pai? Eu faço o que posso, o papel de mãe e pai, coisa que tu não foste capaz.
- Pai: E notou-se que o fizeste lindamente, a mais velha anda com um vadio, a mais nova esta grávida de um professor, eu não acho isto normal.
- Catarina: Importam-se de parar de falar como se eu não estivesse aqui?
- Pai: Amanhã mesmo vou apresentar queixa dele à policia, se ele pensa que usa e abusa da minha filha esta muito enganado, já perdi uma filha não vou perder outra.
- Mãe: Sim e eu vou contigo, só perdes-te uma filha porque assim escolhes-te.
- Catarina: Vocês não podem fazer-me isto, eu amo-o, eu também quis estar com ele. Iria defende-lo caso isto vá para a frente.
- Pai: Tu és uma criança sabes lá o que é amar.


2 comentários: