Vidas Cruzadas [Parte 33]

***Marco***




-Marco: Ana? Andreia? Bruno? Catarina? Catarina? Alguém alguma coisa da Catarina?
- Turma: Não professor.
Estranho ela não me avisou que não vinha, ditei o sumário à turma, e peguei no telemóvel, não tinha nenhuma mensagem nem chamada dela. Continuei a dar a aula, mas sempre preocupado, no final pedi as gémeas, que sabiam do que se passava, para esperarem, e perguntei-lhes se sabiam porque ela não veio, também estavam como eu. Peguei no telemóvel, procurei o número dela mas não atendeu. Será que adormeceu? Não me parece, será que se passou alguma coisa? Voltei e tentar e nada. Fui ao bar dos alunos para ver se via o Filipe, eles são tão amigos ele pode saber alguma coisa dela, mas também não sabia de nada. Tocou para a entrada, fui dar aula, tentei afastar os pensamentos dela mas não conseguia, algo se passava sentia isso. Quando a aula estava mesmo acabar tocou o meu telemóvel.
- Marco: Desculpem vou ter de atender é importante, não se portem mal na minha ausência.
Corri porta fora, no ecrã do telemóvel dizia Catarina da minha vida <3, era ela, atendi:

"C- Marco
M- Sim? Que se passou? Esta tudo bem? Porque faltas-te?
C- Calma, não se passa nada, olhei preciso de falar contigo pessoalmente é urgente.
M- Mas não vens as aulas?
C- Passo em tua casa as 14 h, sei que chegas a essa hora.
M- Mas o que se passa?
C- Nada, em tua casa então
M- Tens a certeza qu......"

Ia perguntar se tinha a certeza que estava tudo bem e ela desligou, sim fiquei com a certeza que algo se passava.


....
Ás 14:10



Finalmente a campainha tocou, fui abrir, ela entrou sem dizer nada, fechei a porta de casa, dei-lhe um beijo.
- Catarina: Marco.....eu eu estou grávida.
- Marco: Ahhhhhhhh ggggrrávida??
- Catarina: Sim grávida Marco, grávida de ti, vamos ter um filho amor.
Disse ela abraçando-me
- Marco: O que? Para, isto não pode ser, não podes ter esse filho.- Disse eu afastando-a.
- Catarina: Pensei que estávamos juntos.
- Marco: Miúda eu acho-te imensa piada, eu gosto muito de ti, mas não me faças isto. Não podes ter um filho meu, eu posso nunca mais dar aulas e pior ir preso estas-te a passar? Tens de abortar.No fundo não era isto que eu queria. Eu queria estar bem com ela, mas ela esta grávida. E não pode ter este filho, a minha família nunca iria aceitar nem a dela, corria o risco de ir preso, nunca mais dar aulas, estou assustado, estou em choque. Ter um filho devia ser a melhor coisa do mundo, mas neste momento só previa desgraças para nós.

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário